Benefícios das Frutas

Os 30 Benefícios da Amla Para Saúde

Por Alan Costa, em 21/03/2018 (atualizado em 31/10/2019)

Os Benefícios da Amla Para Saúde são diversos, pois ela carrega diversas propriedades que são fundamentais para boa manutenção e funcionamento adequando do corpo. Além disso, a Amla é uma planta frequentemente utilizada no Rasayana, que é um ramo da medicina especializada em rejuvenescimento ayurvédico.

As propriedades antienvelhecimento da presente haste da fruta principalmente do seu elevado teor de antioxidantes, especialmente vitamina C. Ela pertence à família Euphorbiaceae. Este fruto amadurece no outono em áreas úmidas, florestais e montanhosas no subcontinente indiano e é considerado uma árvore sagrada na Índia.

A fruta é muito nutritiva, mas tem gosto de azeda. Ambas, frutas secas e frescas podem ser consumidas para os respectivos benefícios para a saúde.

Valor Nutricional da Amla:

Ele fornece remédios para muitas doenças e, portanto, é amplamente utilizada nos tratamentos ayurvédicos. A Amla é muito rica em vitamina C e contém muitos minerais e vitaminas como Cálcio, Fósforo, Ferro, caroteno e complexo de vitamina B. É também um poderoso agente antioxidante. Então, confira Os 30 Benefícios da Amla Para Saúde:

Benefícios da Amla Para Saúde:

1. Previne Envelhecimento Prematuro:

Seu consumo regular ajuda a diminuir o efeito do envelhecimento prematuro devido à presença de alto nível de antioxidantes na Amla. Os antioxidantes presentes reagem com os radicais livres do nosso corpo e os estabilizam e impedem que eles causem danos oxidativos à nossa pele. Não só irá prevenir o envelhecimento prematuro, mas também reduzir o risco de desenvolver vários tipos de câncer.

2. Aumenta a Atividade Metabólica:

Devido à sua capacidade de aumentar a absorção de proteínas, elas são uma ótima maneira de aumentar a sua taxa metabólica. Sua taxa metabólica é o quão rápido seu corpo queima calorias. Impulsionar isso levará a uma perda de peso mais rápida, níveis de energia mais elevados e um aumento geral da massa muscular magra

3. Aumenta a Imunidade:

Os antioxidantes aumentam o sistema imunológico e a vitamina C ajuda a combater infecções como a infecção do resíduo comum e do trato urinário, que são comuns durante a gravidez. Um benefício adicional é que promove o parto da lactação, dando assim o leite materno estimulado pela imunidade infantil.

4. Boa Para Cérebro e Saúde Mental:

Ela é muito eficaz para tornar nosso cérebro mais nítido e reduzir o risco de demência e doença de Alzheimer. Este benefício é devido à presença de alto nível de antioxidantes.

5. Previne a Anemia:

Esta fruta é uma excelente fonte de vitamina C e Ferro. A vitamina C ajuda a absorção de Ferro pelo sangue para manter os níveis normais de hemoglobina.

6. Reduz a Náusea da Manhã:

A náusea da manhã é um dos sintomas iniciais da gravidez que afeta muitas mães grávidas. Ela possui propriedades que estimulam energia e rejuvenescimento que ajudam a superar a fraqueza quando você está grávida. Também reduz a sensação de cansaço e estresse, re-energizando seu corpo.

7. Previne Piolhos:

Óleo de Amla é um tratamento eficaz para piolhos. Apenas coloque a Amla na água e deixe-a durante a noite. Mexa elas para fazer uma pasta de sabão. Use esta pasta para lavar o cabelo. Isso ajudará a se livrar dos piolhos.

8. Purifica Sangue:

Ela possui propriedades desintoxicantes que purificam o sangue. Ela remove os efeitos nocivos do mercúrio e do chumbo e suporta o fornecimento constante de sangue e oxigênio ao feto em desenvolvimento.

9. Fonte Rica de Vitamina C:

A vitamina C é um nutriente essencial para o nosso corpo, pois mantém o nosso sistema cardiovascular saudável e aumenta o nosso sistema imunológico. A deficiência pode causar Escorbuto (caracterizada por gengivas inchadas, sangramento gengival, abertura de feridas previamente curadas (fonte) e é importante para nos garantir que estamos obtendo a quantidade certa de vitamina C em nossa dieta.

10. Melhora a Digestão:

Esta frutinha estimula os sucos gástricos e, assim, ajuda na digestão e absorção de alimentos. Seu consumo regular pode, assim, reduzir as questões digestivas, como a formação de gás e a indigestão.

11. Protege seu Fígado:

Estudos demonstraram que o consumo regular desta fruta pode afastar os efeitos negativos que o álcool tem em seu fígado. Também evita o dano oxidativo que normalmente é causado por ele.

12. Amla é Antifúngica:

Um creme composto de ervas diferentes, incluindo Amla, mostrou efeitos inibitórios contra os fungos Candida glabrata, Candida albicans e Candida tropicalis. Os três fungos são resistentes aos antifúngicos comuns, como os fármacos azole e a anfotericina B.

13. Alta em Fibra Digestiva:

Amla é rica em fibras, teor de água e tem propriedades anti-inflamatórias. A fibra é essencial para evacuações saudáveis. Também é necessário para a secreção de sucos gástricos e digestivos. Assim, ela é excelente para todo o processo digestivo.

14. Ajuda a Curar Aftas:

O suco desta fruta é muito eficaz para proporcionar alívio das úlceras da boca e também para evitar que elas voltem novamente. Para obter alívio das úlceras na boca usando suco de Amla, tome um pouco de suco de Amla e adicione uma meia xícara de água a ele.

15. Cura Dor de Garganta:

Se você tem um problema de garganta irritada, então a Amla é a fruta para você. O suco de Amla misturado com alguns pedaços de Gengibre picado e misturado com uma colher de Mel foi provado ser um tratamento eficaz para tosse e dor de garganta.

16. Amla Pode Proteger Contra a Radiação:

Amla também é radioprotetora, o que significa que protege contra danos causados ​​pela radiação. A radiação é uma forma comum de tratamento do câncer.

Outro estudo descobriu que o tratamento com Amla antes da radiação aumentou os glóbulos brancos e a hemoglobina (transportadores de oxigênio) contam.

17. Fortalece os Ossos:

Ela é excelente para fortalecer os ossos não apenas por causa de seu elevado teor de cálcio, mas também pelo fato de que reduz os osteoclastos. Estas são as células responsáveis ​​por quebrar ossos. Assim, o consumo regular de Amla resultará em ossos mais fortes.

18. Ajuda a Melhorar a Visão:

O consumo regular desta fruta, quer na forma de suco, quer como fruta crua ajuda a melhorar a nossa visão e também evitar os nossos olhos de degeneração muscular relacionada com a idade. Este benefício da Amla é devido à presença de alto nível de antioxidantes encontrados nesta fruta.

19. Previne a Icterícia:

Por causa da sua natureza antibacteriana, Amla previne infecções como icterícia e Escorbuto. Consumir Amla diariamente na forma líquida é a maneira mais eficiente de combater essas infecções.

20. Produz um Cabelo mais Saudável:

Uma vez que a Amla é ótima para a digestão, torna mais fácil para os nossos corpos absorver o cálcio nos alimentos que comemos, resultando em um cabelo mais saudável – para não mencionar ossos, dentes e unhas mais saudáveis. A fruta ajuda a preservar a cor natural do cabelo e minimiza a perda de cabelo.

21. Alivia a Constipação:

Distúrbios gastrointestinais como constipação e Hemorróidas são bastante comuns durante a gravidez. Amla oferece a fibra necessária para regular os movimentos intestinais e tratar outros problemas gastrointestinais

22. Reduz os Níveis de Triglicerídeos no Sangue:

O alto nível de gorduras de triglicerídeos (TG) no sangue está ligado a baixos níveis de lipoproteína-colesterol de alta densidade (HDL-C), resistência à insulina, obesidade e aumento do risco de doença cardíaca. Amla reduziu os níveis de TG no sangue de 60 pacientes.

23. É anti-inflamatório:

Reduz o nível de ácido no estômago e combate a inflamação do estômago. Também mantém o fígado cheio e limpa as toxinas não saudáveis.

24. Normaliza a Pressão Arterial:

A vitamina C é abundante em Amla, que dilata os vasos sanguíneos e normaliza a pressão arterial. Tomar um copo de suco de Amla fresco todos os dias pode prevenir a acidez e azia durante a gravidez.

25. Fonte de Cálcio:

O conteúdo de cálcio nessa fruta contribui para o desenvolvimento fetal dos dentes e ossos. Durante a gravidez, o requerimento de cálcio funciona como as necessidades de cálcio do bebê são extraídas dos ossos da mãe. Portanto, o consumo regular de Amla oferece cálcio suficiente.

26. Bom Para a Saúde Reprodutiva:

O consumo regular de Amla ajuda a manter o sistema reprodutivo saudável em homens e mulheres. Nas mulheres, ajuda a superar a dificuldade em conceber e os homens revitalizam o sêmen e melhoram a qualidade dos espermatozoides.

27. Repara os Tecidos Danificados:

O suco Amla possui boas propriedades curativas devido à presença de vitamina C e outros antioxidantes, que podem acelerar o reparo do tecido danificado. Também combate o problema da pele seca e escamosa

28. Elimina a Caspa:

Você sabia que o suco de Amla é uma maneira eficaz de se livrar da caspa? O suco rico em vitamina C previne o acúmulo de caspa no couro cabeludo

29. Refrigera o Corpo:

O suco de Amla que contém 20 vezes mais vitamina C do que o suco de laranja. Esta vitamina melhora os taninos necessários para proteger o calor e a luz.

O suco de Amla também controla o calor corporal. Ele age como um escudo e protege você dos raios UV prejudiciais.

30. Clareia a Pele:

Os antioxidantes e a vitamina C presentes no suco de Amla iluminam sua pele e dão um brilho natural. Tome um suco de Amla com mel ou aplique-o como um pacote de rosto para uma pele mais clara e pele sem manchas.

Efeitos Colaterais da Amla:

A Amla tem imensos benefícios para as mulheres grávidas, mas o consumo excessivo pode causar constipação, Diarreia, indigestão e desidratação. Portanto, você deve comer em quantidades limitadas.

Sair da versão mobile