Dieta e Nutrição

7 benefícios do ácido fólico para o cabelo!

Por Byanca Stefany, em 26/10/2020

Os benefícios do ácido fólico para o cabelo são muitos pois, proporciona maior hidratação ao manter a função de barreira protetora do cabelo. Isso pode melhorar a retenção de umidade e aliviar o ressecamento.

O ácido fólico (vitamina B-9), quando tomado regularmente é um dos nutrientes que podem promover um cabelo saudável em geral. Mesmo assim, o fato é que o cabelo saudável depende muito da nutrição.

benefícios do ácido fólico para o cabelo

Assim como obter os nutrientes certos ajuda a manter a saúde da pele e dos órgãos internos, os nutrientes também podem afetar o crescimento do cabelo.

Qual a importância do ácido fólico para o cabelo?

O ácido fólico tem vários nomes; Vitamina B9, folato e obviamente ácido fólico. Além disso, como seria sugerido, o folato é um membro do grupo de vitaminas do complexo B. O folato desempenha um papel importante na produção de energia e no metabolismo celular dentro do corpo.

Isso também ocorre quando se diz respeito ao cabelo, pois o ácido fólico possui um papel essencial quando se diz respeito ao fortalecimento do cabelo. Os seus benefícios para beleza são muitos, ajuda tanto na queda de cabelo como também para engrossar os fios.

O ácido fólico realmente ajuda o crescimento do cabelo?

Um possível sintoma de deficiência de ácido fólico é a perda de cabelo, mas isso geralmente não é experimentado isoladamente. Além disso, antes mesmo de notar que seu cabelo está caindo, você pode ter outros sintomas, como diarréia crônica, inchaço da língua ou anemia.

Tomar um suplemento só interromperá a queda de cabelo se você sofrer especificamente de deficiência de ácido fólico. Se tiver dúvidas, deve consultar o seu médico, que o ajudará a compreender os seus sintomas.

Benefícios do ácido fólico para o cabelo:

1. Promover crescimento do cabelo:

Como forma de reforçar os processos de produção de células do corpo, o ácido fólico para o cabelo tem um efeito profundo na capacidade do nosso corpo de criar cabelos saudáveis.

Com a suplementação regular de folato, você pode notar um aumento nas taxas de crescimento do cabelo. Além disso, a suplementação de ácido fólico também pode prevenir a queda ou perda de cabelo indesejada devido ao envelhecimento!

2. Adicionar volume e brilho ao cabelo:

O folato tem um efeito profundo na saúde do seu cabelo. Além disso, ao suplementar o ácido fólico, você provavelmente notará que seu cabelo parece mais volumoso e tem um brilho mais saudável.

Você também não está imaginando coisas. Além disso, o folato auxilia na síntese dos nutrientes necessários para manter os folículos capilares saudáveis ​​e nutridos!

3. Prevenir a queda de cabelo:

Além de auxiliar na manutenção da produção de células saudáveis ​​no corpo, o folato ajuda a prevenir a queda prematura de cabelo.

4. Evitar cabelos grisalhos:

A deficiência de ácido fólico é uma das principais causas de envelhecimento precoce do cabelo, após fatoração genética. A ingestão adequada de folato também resulta na redução da ocorrência de alopecia e calvície, bem como em muitos outros problemas capilares.

Para obter esses benefícios do ácido fólico, tente aumentar a ingestão de alimentos ricos em folato, como pimentão vermelho, framboesa, laranja, cogumelos, feijão-fradinho, aspargo, abacate, mamão, alcachofra, espinafre e lentilha.

5. Evitar a queda de cabelo:

A causa comum da queda de cabelo é derivada dos efeitos do hormônio que afeta os folículos capilares e lentamente leva a queda de cabelo. Quando você aplica um suplemento de ácido fólico para o cabelo esse problema é suprimido.

Então o folato muitas vezes estimula as raízes do cabelo para que os folículos capilares em uma fase de crescimento anágeno sejam motivados a crescerem mais fortes, aumentando sua resistência e evitando sua queda.

6. Melhorar a estrutura do cabelo:

Não é nenhum segredo que o uso regular do suplemento de folato fortalece os folículos capilares e suas estruturas celulares relacionadas, fazendo com que o cabelo fique mais macio.

7. Estimular a proliferação de queratina capilar:

A matriz do cabelo, onde a haste do cabelo é produzida, é uma parte crítica da anatomia do folículo piloso. Além disso, esta matriz capilar produz queratina, o principal componente proteico do cabelo.

Diferentes estudos clínicos demonstraram que o folato estimula a proliferação de queratinócitos. Evidências esmagadoras mostram que desempenha um papel crucial que melhora sua vitalidade e pode fornecer excelentes resultados.

Referências:

https://vegamour.com/blogs/blog/what-is-folic-acid
https://www.1stopwellbeing.com/supplements-and-herbs/folatefolic-acid/hair-losshair-regrowth

Sair da versão mobile